Chapter Eight

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Jantar - 2ªParte

– Eu... Obrigada, Edward...

– Vá, vamos mas é comer, senão daqui a bocado vocês os dois ainda me enchem mas é de cáries, oh docinhos!

Vi Edward revirar os olhos perante o comentário de Emmett.

– Tens algum problema, Em?

Ele deu uma gargalhada.

– Eu? Longe de mim, maninho! Só te quero ver feliz e contente, casado e com muitos filhinhos à mistura. Na pior das hipóteses, eu poderia abrir a boca caso tivesses mau gosto, mas como até que nem tens...

Senti-me corar com as palavras de Emmett. Que raio era aquilo? Edward pareceu engasgar-se um pouco e corou também.

– Aa...

– Fica descansado, Edinho! Não vou puxar a brasa à minha sardinha, desta vez. Mas aproveita que é só desta. Da próxima, a brasa é minha - disse o irmão de Edward, de novo, com um ar malandro.

– Estavas a falar de mim, meu amor?

Nem eu consegui evitar ficar deslumbrada com a beleza da mulher que desceu as escadas a seguir. Era Rosalie, claramente, mas não parecia ela. Tinha feito qualquer coisa ao cabelo, ao que parecia, estava muito mais bonita do que já costumava ser.
Sim, Rosalie era, de facto, linda. Devia ser a mulher mais bonita que eu já havia visto em muito tempo. Quem pensasse que lhe podia chegar aos calcanhares só podia estar a sonhar, com certeza. Tentar comparar-me a ela faria qualquer um desmanchar-se a rir. Era ridículo só de pensar em fazê-lo.

– Aa... Sim, querida. Claro.

Rosalie sorriu e foi ao encontro dele. Abraçou-o. Depois, olhou para mim.

– Ah, olá, Isabella, não sabia que já tinhas chegado - acenou-me. Fiz o mesmo, apenas.

– É Bella, Rose. Mas também lhe podes chamar Belly-Belly, acho que ela não se importa.

Oh bolas, eu já começava a ficar bem irritada com aquilo! Mas será que ele não podia parar com aquele nome estúpido?

– Bella. Gosto do teu vestido... Bella– disse Rosalie, dirigindo um breve olhar a Alice. Algo me dizia que iam haver sarilhos para o meu lado.

– É, fica-lhe mesmo bem, não achas? - sorriu Alice, tentando disfarçar - Bem, vamos então ao motivo deste encontro? O guisado.

– Vamos... - disse Rosalie, olhando para mim uma última vez antes de se encaminhar de mão dada com Emmett para a cozinha. Jasper e Alice foram imediatamente atrás. Só quando olhei em volta me dei conta da ausência de Carlisle e Esme. Eles já deviam ter saído da sala há um tempo.

– Vamos, Bella?

– A tua irmã, ela não... Não foi muito com a minha cara, pois não?

Edward suspirou, mas mesmo assim ainda me conseguiu sorrir daquela forma habitualmente repleta de ternura que eu tanto adorava no jeito dele.

– Queres um conselho?

– Diz.

– Ignora-a. É o que eu faço.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)