Chapter Twenty-Five

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Telefonema

Quando acordei, na manhã seguinte, já o sol estava alto. Devia ser perto do meio-dia. Rolei na cama e inclinei-me para conseguir pegar no telemóvel e poder ver as horas. Já pouco faltava, tal como eu julgara. Suspirei e deixei-me cair na cama, de novo. Ainda estava completamente exausta da saída do dia anterior.
Almocei num ápice e fui directa para o quarto, novamente. Deixei-me voltar a cair na cama. Fechei os olhos durante uns segundos até ouvir o telemóvel tocar. Levei a mão à mesa-de-cabeceira e peguei nele. Atendi logo, sem sequer ver de quem era a chamada.

– Sim?

– Estás ocupada, princesa?

Não consegui evitar sorrir logo. A voz de Edward era totalmente idêntica ao que se ouvia pessoalmente. Era como se ele estivesse a falar comigo, mesmo ali, ao meu lado.

– Aa... Não...

– Podemos conversar?

– Sim. Não queres... Passar cá por casa?

Ouvi-o suspirar. Não consegui perceber de onde veio aquele suspiro. Nem por que razão ele veio.

– Aa... Bella... É melhor não...

– Mas porquê? - certo... Agora, decididamente, eu não percebia mesmo!

– Porque... Digamos que o teu pai não vai muito com a minha cara, desde o acidente...

Pronto... Eu já sabia que tinha de haver a mão do senhor Charlie Swan nesta história.

– Mas Edward... Tu és meu... Meu... - ouvi-o rir-se, do outro lado. Ao que parecia, o meu gaguejar era algo bastante engraçado.

– Aa... Será "namorado" a palavra de que estás à procura?

– Aa... Sim... Sim, é...

– Ok, eu sou o teu namorado. E então?

Suspirei.

– E então, que o meu pai não tem de se meter entre nós.

Pude jurar que ele sorrira, do outro lado da linha. Não consegui evitar um sorriso, também.

Nós... Soa bem quando dizes isso assim, sabias?

– Oh, vá lá, Edward...

– Pronto, tens razão. Então, eu... Passo por aí. Agora?

Ele vinha! Ele vinha!

– Sim... Se quiseres... E... Eu não estava a falar disso...

– Não? Então?

Suspirei uma vez, antes de responder.

– Estavas a fazer-me corar.

Edward riu-se, do outro lado. Ri-me também, sem conseguir evitar.

– Ena... Isso é bom. Eu... Gosto quando coras.

Parei de rir e voltei a soltar um suspiro.

– Porquê?

– Porque... Ficas ainda mais linda quando o fazes.

Fechei os olhos automaticamente, ao ouvi-lo dizer aquilo.

– Edward...

– Amo-te. De uma forma completamente descabida, completamente louca, Bella... Amo-te.

A resposta àquilo parecia-me óbvia e eu não conseguia ocultá-la mais.

– Eu... Também... Edward...

– Não te consigo tirar da minha cabeça.

– Nem eu... - suspirei de novo, deixando os segundos seguintes mergulharem no silêncio que nos separava. Depois, ao conseguir recuperar o fôlego, apenas perguntei - Sempre vens cá a casa?

Ouvi-o rir, pela última vez, antes de ele desligar.

– É para já, minha Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)