Chapter Five

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Os Irmãos Cullen

Saí da aula de Inglês mais do que apressada. Não havia mesmo dúvida de que esta gente era toda louca por aqui. Como se já não bastasse Jessica atrás de mim como uma lapa, tinha três novos amigos dela pregados aos meus calcanhares. Mike, Eric e Tyler. Cada um mais sufocante que o outro.
No meu entender, a única pessoa que escapava naquele lugar de pessoas extrovertidas ao extremo era Angela, uma das raparigas da minha turma de Inglês, que, curiosamente, era a melhor amiga de Jessica. Como é que tal coisa era possível, Santo Deus?

– Com fome?

Olhei para trás e vi-a no meu encalço, sempre com o mesmo ar discreto e nada chato que ela tinha. Angela era até bem simpática, para dizer a verdade.

– Sim. E tu?

– Alguma também. Almoças comigo?

– Claro.

Sentámo-nos numa das mesas ao canto da cantina, no lado mais isolado. Angela parecia ser exactamente o meu tipo de pessoa. Reservada e tímida. Claramente a minha alma gémea!
Ao contrário do que seria de esperar, aquele silêncio que reinava entre nós duas era bom. Pelo menos para mim. Não havia por que falar quando não havia assunto. Ela parecia, tal como eu, ser adepta disso. Não se pode dizer que fosse mau tê-la conhecido. Ao que parecia, Jessica conseguira fazer algo bom por mim além de me indicar a sala de aula de Biologia naquela manhã.

– Ei, vá lá, Edward! Deixa de ser certinho, isso não combina contigo!

Não pude evitar virar os olhos para a entrada quando ouvi aquele nome. Era ele, de novo. Vinha com um grupo de mais dois rapazes e duas raparigas. Não sabia dizer ao certo mas parecia-me que conhecia dois deles.

– Cala a boca, Em. Não chateies.

Continuei sempre a olhar para ele, até o ver sorrir-me. Já me tinha visto. Tinha reparado em mim. YEEEESS!!!

– Já conheces o Edward?

A voz de Angela fez-me acordar daquele sonho. Acenei só e voltei a fixar o prato à minha frente. Foi a vez de ela olhar na direcção da mesa deles.

– Ele e os irmãos raramente se misturam. Conseguiste um feito incrível por aqui.

Espera! Pausa no assunto! Disseste "irmãos"?

– Eles... São todos irmãos? Eles todos?

Angela pareceu sorrir com a minha expressão de incredubilidade.

– São. Quero dizer, mais ou menos. Foram adoptados por um médico da cidade, o Doutor Cullen, e pela esposa. Tanto que podes reparar que há dois casais entre eles. Só o Edward é que está sozinho.

Ok. Menos mal. A última parte era muito boa. Pelo menos para mim.

– E... Quem são os outros?

Tentei parecer mais interessada no geral daquela família do que estava, talvez na tentativa desesperada que a Angela não pensasse que estava claramente interessada no Edward. Ela não pareceu perder aquele sorriso, apesar disso. Será que se notava assim tanto?

– Os mais velhos são o Emmett, que é o moreno grandalhão, e a Rosalie, que é a loira. A mais baixa é a Alice e o loiro com ar de sofrido é o Jasper.

Observei-os, um a um. Eram todos, no geral, diferentes mas conseguiam passar por irmãos verdadeiros. Jasper e Rosalie eram parecidos, e mesmo Alice e Emmett podiam ser vistos como irmãos. Só o Edward era diferente deles. Em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)