Chapter Sixteen

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Regresso Ao Ar Livre

Depois de mais um dia e meio de repouso absoluto no Hospital de Forks, Carlisle achou que, finalmente, eu estava pronta para voltar ao activo e foi com muito bom grado que concordei com essa sua decisão. Mal podia esperar para desentorpecer os músculos, já não aguentava aquela vida de passar o dia inteiro deitada.
As coisas com Edward já estavam um pouco melhores, de novo. Apesar de ele fugir sempre ao tópico "Pedido de desculpas de Rosalie" e dizer que não queria irritar-se novamente comigo, eu continuava sem perceber bem o que se passava entre eles os dois. Mas resolvi não me meter nesse assunto. Eles acabariam por resolver as divergências, eu só não queria que se odiassem por minha causa.
Naquela manhã, fiz questão de acordar mais cedo do que era costume. Mesmo com o efeito dos analgésicos, sentia-me puramente fresca e claramente pronta para outra (quero dizer, não tanto assim). A minha mãe já me esperava à saída do quarto.

– Bella? Como estás?

– Estou bem, mãe, não te preocupes.

Incrível como Renée Swan não mudara rigorosamente nada desde o início da minha estadia neste local. Continuava a mesma mãe galinha de sempre. Não que eu não gostasse disso nela, até que era bom que fosse assim. A minha mãe era a minha melhor amiga, decididamente. Não que eu não gostasse de ter amigas da minha idade mas a minha mãe... Era diferente. Além disso, ela era bem mais jovial do que eu. A tal história de eu ter nascido com 35 anos de mentalidade e a idade ir acrescendo com o passar dos anos. Nesta altura, já devia ter perto de uns 55.
Engraçado... Eu e o Jake costumávamos brincar com isso, quando estávamos juntos. Era tudo tão diferente nesse tempo. Tão mais fácil. Às vezes, eu queria negar, mas ainda sentia muito a falta dele. Se bem que já não o sentisse como poderia sentir no passado. Agora, era tipo a falta que se sentia quando se estava longe tipo do nosso melhor amigo. Afinal, antes de tudo, era isso que éramos um ao outro. Os melhor amigos.

– Pensei que o Edward te vinha buscar também...

Pois. Na verdade, creio que o mesmo se tinha passado pela minha cabeça quando cheguei cá fora e não o encontrei à minha espera, com aquele seu espantoso sorriso no rosto. Será que ainda estava, nem que fosse um pouco, chateado comigo?

– Está tudo bem com vocês?

Olhei para ela, estática. Que raio, como é que a minha mãe fazia isto? Parece que tinha um tipo de telepatia mental comigo.

– Está... - respondi, simplesmente, tendo de desviar a cara para fugir ao assunto a que os olhos dela teimavam em insistir saber detalhes. Eu sempre fora um bocado de sofrer sozinha. Normalmente, ela desabafava comigo mas eu costumava fechar-me. Raramente falava de assuntos que me afectasse pela negativa com ela. A minha mãe sabia tudo acerca de mim... Excepto as coisas que me massacravam mais. Naquele momento, a discussão que havia tido com Edward massacrara-me bastante. Bem mais do que a conta. Mas não estava nos meus planos confessar-lhe isso.

– Me engana que eu gosto... - limitou-se ela a dizer. Como sempre, eu e o meu grande jeito para não saber mentir...

– Não é nada, mãe, estou só cansada - Oh sim, pois! Descansar até que nem foi uma coisa que passei quase a última semana inteira a fazer nem nada. Sinceramente, Bella, vê se reciclas o repertório de "mentirinhas não-afectantes ao resto do mundo inteiro e que só te afectam a ti própria"!

– Tudo bem, se tu o dizes não insisto mais.

Não disse mais nada e limitei-me a segui-la até ao carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)